Como SOMAR estratégias para MULTIPLICAR resultados

Lição 02 de 03


De: Siméia Avellar Pedroso

Caro leitor,

Durante os próximos minutos eu quero te apresentar o segundo grande segredo para transformar custo com anúncio em dinheiro no seu bolso e te tirar do que eu chamo de Zona do Lucro Zero.

O primeiro segredo eu te contei ontem, na lição 1, se você não viu, acho melhor ver antes de continuar… para isso clique aqui.

Mas relembrando…

Na lição 1 eu contei para você a minha história com o Facebook desde 2013, o que me levou a perceber que eu realmente precisava descobrir o que é que faltava para transformar meu custo em LUCRO ou então teria que desistir de vez.

Também te contei o primeiro segredo: Como encontrar o cliente perfeito, aquele cliente que você vai atender com alegria e conseguir gerar resultados reais para ele e para sua empresa.

Agora você já sabe da importância disso, e acredito que você fez a tarefa que eu te deixei para definir o perfil que você quer atender de agora em diante. Certo?

😉

Mas agora o que você precisa saber é que existe uma maneira de você SOMAR estratégias que podem MULTIPLICAR seus resultados em vendas com anúncios.

Preste bastante atenção no que eu vou te contar aqui, porque é algo que algumas pessoas até sabem mas não fazem ideia do quanto é importante colocar em prática para vender mais e com mais lucro online.

A plataforma de anúncios do Instagram e Facebook possui recursos que servem para SOMAR RESULTADOS

Quando eu anunciava sem conhecer a ferramenta eu fazia o básico que todo mundo faz.

Afinal, se eram aqueles os passos que o próprio Facebook me dava, então deviam ser o suficiente para vender! Mas não é bem assim.

Eu pensava o seguinte:

"Depois que eu começar a vender eu vou procurar saber mais detalhes e quem sabe aprender a trabalhar de forma mais avançada."

O que eu não percebia que era exatamente a falta desse conhecimento que me impedia de começar a vender! E hoje isso é claro pra mim. Faz sentido pra você?

O que eu fazia era simplesmente seguir o passo a passo óbvio da ferramenta:

Passo 1: Seleciona um objetivo
Passo 2: Define o público (todos e qualquer um, lembra?)
Passo 3: Cria o anúncio

Se você faz exatamente isso, você não está errado.

Mas saiba você está sub-utilizando uma ferramenta extremamente poderosa.

Quando eu fui atrás de aprender como usar de forma mais aprofundada esta ferramenta de anúncios eu descobri que:

Eu não só estava anunciando para as pessoas erradas, como estava deixando de usar vários recursos que me ajudariam a controlar mais os meus custos x lucro.

Recursos que poderiam acelerar o crescimento da minha empresa.

Eu percebi que por ter demorado tanto tempo para descobrir isso, eu perdi muito dinheiro pensando que poderia ter resultados expressivos sem aquele conhecimento.

Como é que eu queria ter resultados antes de saber o que fazer?

Este é o PONTO-CHAVE dessa nossa série de lições:

Resultados NÃO acontecem ANTES de você fazer "a coisa" do jeito certo

Até no dicionário a palavra Resultado vem depois de Aprender e depois de Agir (clichê, né? rs).

O segredo aqui é perceber que:

Se o Facebook cria tantos recursos não deve ser a toa. Eles fazem isso depois de muita pesquisa com dados do mercado e necessidade dos anunciantes.

Ao contrário do que muita gente pensa, o Facebook QUER SIM que você ganhe dinheiro com a plataforma de anúncios deles, e sabe porque?

Simples!

Se você ganhar dinheiro com eles, você vai investir ainda mais neles!

É um ganha-ganha.

Este é um conceito que é adotado pelas maiores empresas do mundo. Quando o cliente ganha, ele retorna e investe mais para ganhar mais.

Tudo e qualquer negócio tem, ou pelo menos deveria ter, como base principal: resolver um problema de um determinado mercado.

Já disse o escritor Josh Kaufman em seu livro Manual do CEO:

“Se você estiver em busca de uma ideia, saia a procura de inconveniências. Onde houver inconveniências há uma oportunidade.”

Eu gosto muito dessa máxima pois ela descreve exatamente o que toda a empresa deveria ser: Uma exterminadora de inconveniências.

Quando você tem uma inconveniência resolvida, você ganha e a empresa que resolveu ganha também.

É isso que você precisa ter em mente quando pensar que você precisa investir em algo como anúncios, por exemplo.

E um dos principais recursos mais negligenciados do Facebook que eu descobri, e que pode acelerar os seus resultados em vendas e lucro, é o pixel.

Em resumo, o pixel é...

Uma forma de você não perder de vista as pessoas que visitam o seu site e saber se seus anúncios estão gerando resultados...

Com o pixel do Facebook você consegue registrar o acesso de todos os usuários do Instagram e Facebook que entram no seu site e com isso manter eles "por perto".

Quando alguém acessa o seu site ou suas páginas de vendas, seja através de anúncio ou mesmo pelo Google, ele naturalmente chegou até ali porque possui algum interesse, concorda?

O problema é que se você não tiver como manter contato com ele, logo logo ele vai esquecer da sua empresa.

Mas com o pixel isso não acontece.

Ele colhe as informações destes usuários de forma totalmente segura, e a qualquer momento que você quiser mostrar uma oferta, um conteúdo ou qualquer mensagem, você será capaz de chegar até ele através das audiências personalizadas somadas aos anúncios nas redes sociais!

Além desse rastreamento de dados de pessoas, ele também tem a função de rastrear resultados dos seus anúncios.

Se você já faz anúncios, já deve ter passado por aquela situação de simplesmente não saber se a sua venda ou aquele novo cadastro veio de um anúncio ou de outro canal, isso é terrível, pois você não sabe se o investimento que você está fazendo está valendo a pena...

Como você pode melhorar seus resultados se você não sabe de onde eles vem?

O Pixel pode ajudar com isso, ele vai te dizer qual é o anúncio que está dando mais resultados em vendas, cadastros ou visitas no seu site.

Isso não é sensacional?

Consigo lembrar como se fosse hoje daquela frustração do lucro zero.

Por que eu não descobri isso antes?

É bem mais fácil anunciar para as pessoas certas se eu puder saber quem são as pessoas que acessam o meu site, mas eu só poderia fazer isso se usasse uma ferramenta que nunca tinha ouvido falar antes.

Bom, antes tarde do que nunca! Rs.

Isso acontece muito, nossa prioridade racional de lucrar acaba por gerar uma ideia de para se ter resultados basta investir algum dinheiro, e deixamos de lado o fato de que o investimento precisa ser inteligente.

Hoje eu procuro não ficar mais para trás, tudo o que é novo que aparece eu procuro logo me informar da necessidade, do resultado, das possibilidades para minha empresa.

Melhor que isso: eu quero que as outras pessoas também saibam disso, por que só eu sei o quanto este conhecimento fez a diferença no meu negócio.

Preciso passar esse conhecimento para frente de alguma forma...

Eu acreditava que criar um anúncio era o suficiente para vender produtos online, que era só anunciar e eu trocaria 1 real por 10, mas descobri que este quebra-cabeças tinha algumas peças faltando.

Descobri que se eu queria realmente vender mais online e com mais lucro, eu precisava não só anunciar para as pessoas certas mas também usar todos os recursos disponíveis para somar estratégias e multiplicar resultados.

Além disso, tem o terceiro segredo que eu descobri e que vai te ajudar a saber QUANDO e QUANTO investir em campanhas de anúncios daqui pra frente.

Você vai descobrir como escalar seus resultados e multiplicar seu lucro sem correr riscos desnecessários.

Mas este é um assunto para a próxima lição que eu vou te enviar por e-mail DEPOIS DE AMANHÃ!

Fique de olho no seu email!

Até lá.

Escola de Negócios Digitais - Todos os Direitos Reservados 2019