Escale e Multiplique seu LUCRO
sem aumentar seu custo

Lição 03 de 03


De: Siméia Avellar Pedroso

A chave final para multiplicar seus lucros.

Na primeira lição nós falamos sobre a importância de atrair o cliente certo.
Aquele cliente que precisa de você, valoriza o seu trabalho e, principalmente, alguém que você vai conseguir realmente ajudar e ainda fazer isso com alegria.

Na segunda parte nós falamos sobre como usar a ferramenta de anúncios em todo seu potencial de forma que os RESULTADOS sejam MULTIPLICADOS.

Agora vamos falar sobre o terceiro grande segredo para multiplicar o crescimento da sua empresa em 10x ao ano.

O que eu vou te explicar hoje pode não ser fácil de colocar em prática, mas se você conseguir fazer isso é quase certo que a multiplicação de lucro aconteça com VOCÊ.

Preste muita atenção por que este ponto é crucial para você garantir que seu investimento vai valer a pena.

Eu costumo dizer que sem isso não vale nem a pena começar a investir em anúncios por que seria como jogar dinheiro na lata do lixo!

Eu vejo muitos profissionais de marketing digital que vendem serviços de tráfego pago para clientes, mas simplesmente ignoram esta etapa do processo.

Eles mesmos acabam dando vida àqueles empresários que comentamos lá no início, empresários que não acreditam que é possível ter lucro anunciando nas redes sociais.

É claro que existem outras plataformas de anúncios online como o Google Ads, LinkedIn Ads, Twitter Ads que, sem dúvida, são excelentes ferramentas.

Mas nos meus mais de 5 anos de experiência, o custo com aquisição é muito menor no Instagram e Facebook, principalmente se você souber criar e manter as suas campanhas usando as estratégias certas.

Acompanhamento de resultados não serve só para calcular lucro

Mais do que saber calcular seus resultados é importante:

  • Saber de onde eles vem
  • Conhecer o perfil dos usuários que geraram o resultado
  • Descobrir como multiplicar este resultado

Primeiro você precisa saber de onde vem os seus resultados.

A plataforma do Facebook publica o seu anúncio por padrão em vários posicionamentos e locais na rede social e na internet.

Os principais são: feed de notícias dos usuários, coluna direita do feed de notícias e Instagram. Isso mesmo, ao anunciar no Facebook você também está anunciando no Instagram por padrão, e pode também desativar o Facebook e anunciar só no Insta...

E ao analisar seus resultados é importante observar qual destes locais de posicionamento é o que está trazendo mais pessoas a um custo menor. Desta forma você pode escolher anunciar somente no local que traz mais resultados da próxima vez.

Veja no exemplo da imagem abaixo.

Observe que o menor custo por resultado está vindo do feed de notícias, mesmo ele tendo poucos resultados em quantidade de downloads, aparentemente devido ao baixo alcance e impressões.

Neste caso, o ideal é otimizar para melhorar o alcance e impressões neste posicionamento para obter mais resultados ao menor custo, e também criar uma campanha ou grupo específico para anunciar somente no feed do Instagram que é onde o alcance tem sido muito mais relevante, neste caso.

Isso vai reduzir muito meu custo conversões em cadastros, que é meu objetivo nesta print.

O próximo fator importante é observar o perfil de quem está se interessando pelo seu anúncio, pessoas que estão clicando, comentando e até compartilhando.

Com isso você terá muitas sacadas de quem é o seu público e também vai saber se está direcionando seu anúncio para o público certo.

Lembra que é importante você atrair somente os clientes mais fáceis de atender? Esse foi o conteúdo da nossa primeira lição.

Veja na imagem abaixo o mesmo grupo de anúncios agora com os detalhes de público...

Observe isto: o menor custo por resultado é do perfil Masculino de 45-54 anos com 0,20 centavos por cadastro.

Se todas as outras conversões fossem muito mais caras que esta, o que não é o caso, eu poderia considerar criar uma campanha voltada somente para este público para comprovar os resultados e quem sabe aumentá-los.

Também é importante perceber se este perfil é o perfil de cliente que você deseja atender, pois muitas vezes seu anúncio pode atrair curiosos também! Se for o caso, delimite melhor a sua segmentação de público para não gastar com uma audiência que não tem potencial de se tornar seu cliente.

Observando dados como estes você vai saber se está no caminho certo, e se não estiver você tem a oportunidade de corrigir sua rota e economizar!

E por fim, se você está tendo bons resultados, como multiplicar isso?

Digamos que você está investindo 100 reais por dia e realizando 400 em vendas, este é um excelente resultado. Mas será que aumentar seu investimento diário para 200 vai aumentar as vendas para 800?

Dificilmente isso vai acontecer. Não é tão diretamente proporcional assim, infelizmente.

O ideal é que você escale as suas campanhas aos poucos, sempre observando se seus resultados acompanham.

Eu sempre digo aos meus alunos aqui na Escola: “Nunca invista valores altos de uma só vez”.

Seu investimento deve ser escalado com cuidado para que seu custo por cadastro ou cliente não suba nas alturas.

Jogar logo “de cara” um alto valor vai te fazer correr um o risco desnecessário de pagar mais caro pelo mesmo resultado.

Para LUCRAR MAIS
você não precisa gastar mais!

Diferente do que a maioria das pessoas pensam, para lucrar mais com anúncios nas redes sociais você não precisa gastar mais.

Anunciar no Instagram e Facebook é um trabalho diário de acompanhamento, testes, análise de resultados e otimização.

Isso significa que além de analisar resultados, é necessário testar e otimizar.

O que testar?

Você pode testar segmentações de público diferentes, posicionamentos diferentes, imagens e textos do seu anúncio.

Ao testar e analisar tais resultados, você vai descobrir quais formatos funcionam melhor, e com base nisso você vai otimizar, ou seja, melhorar ou criar novos anúncios baseando-se só nos que geram melhores resultados.

Dessa forma você vai crescendo seus resultados diariamente, o que vai te ajudar a vender mais e com mais lucro.

Isso vai te permitir ter mais resultados com o mesmo investimento que você já faz hoje.

Para testar, basta criar duas versões do seu anúncio, grupo ou campanha, alterando somente o elemento que você quer testar.

Por exemplo...

Você quer testar se uma imagem é melhor que outra, simplesmente crie dois anúncios mudando apenas a imagem.

Eu recomendo que aguarde pelo menos uma semana para analisar os resultados e poder comparar para saber qual imagem está trazendo mais resultados.

Hoje a plataforma de anúncios já possui o recurso de teste que determina automaticamente o anúncio vencedor, mas este é um assunto pra uma aula mais aprofundada...

Olha, eu sei que agora você deve estar se perguntando como fazer tudo isso? Afinal não parece ser fácil, eu te avisei lá no início lembra? rs

Lá na primeira lição eu contei pra você a minha história com a plataforma de anúncios do Facebook que vem desde antes do Instagram... e como eu comecei a ter lucro com ele depois de um ano de aulas particulares com o professor Google + Youtube.

E eu não vou te dizer que você não pode aprender pesquisando materiais gratuitos também, se eu consegui, você também consegue. Aqui na Escola mesmo eu tenho muitos materiais gratuitos que sem dúvida podem te ajudar.

Mas o que eu quero te perguntar é…

Você quer levar 1 ano para COMEÇAR a ter lucros reais no Instagram e Facebook?

Eu imagino que a sua resposta seja um grande: NEM PENSAR!

Até porque hoje existem inúmeros cursos online que ensinam a criar anúncios nestas redes sociais em algumas horas de estudo, coisa que era mais rara quando eu comecei.

O problema é que a abordagem destes cursos não é nada estratégica.

Lembra que vimos na lição 02 a importância de você usar recursos como o pixel para somar e multiplicar resultados e lucro?

A maioria dos cursos não explica a fundo como usar recursos como este.

Mas a boa notícia é que eu criei um Programa de Treinamento e Certificação Super Completo que aborda o uso da plataforma de anúncios no Instagram e Facebook em seus aspectos mais estratégicos.

Eu posso te ajudar a VENDER MAIS no Instagram e Facebook

Se você leu a lição 01, você sabe por quanto tempo eu fiquei no prejuízo e o quanto foi difícil começar a ter um retorno positivo.

Mas hoje, neste ano de 2019, eu venho trabalhando com uma média de 367% de ROI, ou seja, 367% de retorno sobre meu investimento.

Isso significa que a cada 100 reais investidos em anúncios nas redes sociais, eu lucro 367,00 em média.

É isso que eu quero que VOCÊ aprenda a fazer: Ter retorno sobre seu investimento, ter LUCRO!

Mas sem ter que passar por tudo o que eu passei para descobrir como fazer isso.

A maior reclamação das pessoas com relação a anúncios nas redes sociais, é não conseguir ficar no azul, e isso acontece porque elas estão fazendo o que eu fazia há 5 anos atrás, elas criam anúncios sem antes saber o jeito certo de fazer isso.

Não é um problema de não saber como criar um anúncio, é um problema de não saber usar a ferramenta em seu máximo potencial.

Se você souber como tirar maior proveito do que o Facebook tem a oferecer, LUCRAR com qualquer investimento se tornará algo CORRIQUEIRO.

Simples assim.

Existe uma forma de criar anúncios e existe uma forma de criar anúncios que vendem!

Apenas criar um anúncio não é uma das melhores formas de gerar lucro. É preciso ir além e usar os recursos disponíveis para SOMAR e MULTIPLICAR.

Pois bem. Eu decidi não somente ENSINAR o que eu faço em um treinamento, mas te ajudar a fazer isso com aulas práticas, direto na minha tela mostrando meus bastidores.

Você vai poder assistir de camarote as estratégias que eu uso.

Pense sobre isso. Você pode ter acesso as minhas estratégias que geram 367% de LUCRO e ainda mais 2 bônus incríveis!

Sinceramente eu espero que você não perca esta oportunidade.

A Formação em Instagram e Facebook Ads do básico ao avançado estará com desconto nas próximas horas...

Se você quer aprender a criar anúncios que geram LUCRO CERTO, clique no botão abaixo e se inscreva:

Quero Me Inscrever

Escola de Negócios Digitais - Todos os Direitos Reservados 2018